04/10/2008

A aventura do exame do INA (com um ou outro apontamento de humor)

Ontem desloquei-me à capital para fazer o exame para o CEAGP (INA). Era para não ir uma vez que não estudei mas devido à persistência da outra metade deste blog e uma vez que tinha pago os emolumentos de candidatura decidi fazer a viagem e ver como corria.
Já disse que não estudei, não disse? Quando me inscrevi em Junho para o exame achava que entregava a tese mais cedo e que tinha bastante tempo para estudar. Como só a entreguei na sexta da semana passada, apenas tive uma semana para estudar. E como estudar para isto é uma seca, os meus sete possíveis dias de estudo facilmente se transformaram em apenas três. Dois deles dedicados a ler uns textos sobre a U.E. e o outro a ler a Constituição e o Código do Procedimento Administrativo.
Claro que após a leitura dos magníficos textos jurídicos surgiram-me algumas dúvidas que prontamente coloquei ao macho. "Estive aqui a ler a Constituição e surgiu-me uma dúvida na parte do poder local. Já sei que no continente as autarquias locais são as freguesias, os municípios e as regiões administrativas. As freguesias e os municípios percebi o que são. No entanto não percebi o que são as regiões administrativas." A outra metade deste blog olhou para mim com um ar de "coitadinha que não percebe nada disto" e muito calmamente me explicou que "as regiões administrativas não existem!". A minha dúvida agora é: se não existem, porque é que alguém se lembrou de fazer uma legislação com elas? Não seria mais fácil só fazer legislação coisas que existem???
Voltando ao relato da minha aventura: na noite anterior ao exame ainda tentei ler um livro de João Caupers sobre direito administrativo. Claro que ao fim de cinco minutos os mandei a um determinado sítio - ao livro e ao senhor. Ainda tive a feliz ideia de ir resolver os exames antigos mas como tinha a cabeça feita em água não deu lá muito bom resultado. Durante a noite tive pesadelos jurídicos - as palavras tutela e superintendência passeavam alegrevemente durante o meu suposto tempo de sono. Logo de manhã contei à outra metade deste estaminé o meu sonho e pedi-lhe encarecidamente pelos seus apontamentos de direito administrativo que foram lidos durante a minha viagem de comboio.
Resumindo: fiz apenas 53 perguntas das 80 que compunham o exame. Ainda bem que existem 12 perguntas de inglês (essas tenho a certeza de que acertei em todas e vão valorizar o meu mísero exame em 3 valores). As restantes foram ocupadas com temas de direito. As questões da U.E., Gestão das Organizações e Finanças Públicas foram passadas à frente com excepção de uma ou outra. Pelo menos consegui fazer mais de metade do exame.
Já vos disse que as pessoas de ciências jurídicas não são muito boas com números? Ainda não? Então tenho de contar essa história. Na sala do exame as duas raparigas que estavam atrás de mim eram de áreas diferentes. Uma de ciências jurídicas (doravante designada por X) e outra de engenharias e tecnologias (doravante designada por Y). X para Y "tens mais sorte que eu. Na tua área são apenas 90 concorrentes". Resposta de Y "Pois, mas são apenas 7 vagas enquanto para a tua área são 13 vagas". Ao que X respondeu "pois, mas são mais candidatos. São 180". A Y perplexa ainda lhe disse "então a probabilidade de entrares é a mesma que a minha, porque apesar de serem mais pessoas o número de vagas também é maior". X olhou para Y com ar desconfiado e certamente a pensar que a gaja Y não está a entender o que eu quero dizer. E neste preciso momento estamos todos a pensar - era melhor a X ir novamente para a primária aprender a fazer contas! Ainda há a referir que X passou o tempo antecedente ao exame completamente nervosa e histérica e quando lhe disseram que ela estava muito diferente da fotografia do B.I. prontamente respondeu "eu era mais gorda. Emagreci muito". Cá para mim era outra pessoa que estava a fazer o exame por ela!!!!
Quando souber o resultado do exame comunico. Peço desde já desculpa mas não avisei ninguém que me ia deslocar à capital porque fui directa do combóio para o exame e do exame para o combóio. Tinha um jantar no Porto ao qual não poderia faltar.

142 comentários:

∫nês disse...

Conheces a Cátia?
Que fixe. Mundo pequeno, pequenino. Mas ela está no Porto? Julguei que andava a curtir férias na Itália!
Beijinhos.

Anónimo disse...

oi!inscrevi-me este ano para a 10ª edição do CEAGP, mas não tenho os testes dos anos anteriores, podes darmos?já agora se puderes também enviar alguns apontamentos também agradeço.já tirei toda a legislação, mas de facto é muita coisa para ler.o meu mail é maria.cno.str@hotmail.com.o meu muito obrigado.

Gestorg disse...

Boa tarde,

O meu nome é Filipe e candidatei-me à 11ª edição do concurso de admissão ao ceagp. Já estive a ler a sua má experiencia! Não deve ser mt fácil! Este ano está a cadidatar-se? Tenho andado á procura de exames das edições anteriores, contudo ainda não encontrei nebnhum. Tem algum exame que me possa emprestar? Ficava mt agradecido, pois iria dar muito jeito para ter uma noção daquilo que sai no exame. Obrigado pela atenção disponibilizada.

raquel disse...

Olá Filipe

Tenho alguns exames anteriores que lhe posso facultar. Se me disser qual o seu e-mail eu envio-os.


Raquel

Gestorg disse...

Bom dia Raquel,

Obrigado pela atenção! Fico-lhe mt agradecido por me disponibilizar exames anteriores. O meu contacto de email é jfils.25@gmail.com.

Atenciosamente,
Filipe Sampaio

Anónimo disse...

Estou no mesmo barco, inscrito na 11.ª edição do CEAGP e com necessidade de exames dos anos anteriores. Alguma possibilidade de ajuda?

Thanks,

aqui vai o mail Augusto.urjais@gmail.com

bruno disse...

Na mesma situação, com necessidade dos exames de anos anteriores.

Obrigado
b.ferreira.soares@gmail.com

Michael disse...

Alo, boas tardes


Já é um bocado cliché, mas estou na mesma situaçao de muitas das pessoas que fizeram comentários antes de mim a este post...

Como voces, inscrevi-me na 11ª ediçao do CEAGP e estou um pouco no desespero à procura de exames de anos anteriores...

Em troca só poderei oferecer reenvios de e-mails engraçados, caso apreciem esse tipo de coisa lol

Qualquer ajuda seria agradecida: o meu contacto é: armitage_17@hotmail.com ou em alternativa: armitage.17@gmail.com

Rui Miguel Cid

Miguel disse...

Boa noite. O meu nome é Miguel e este ano também estou a concorrer à 11ª edição do CEAGP. Fiquei desempregado das Forças Armadas, e o meu estatuto de emprego com relação juridica por tempo indetermindado ainda me permite concorrer. É uma oportunidade única que tenho para salvaguardar o futuro para a minha nova família, visto que isto de empregos está muito mal. Gostava se possível que me enviasse os testes das outras edições, para eu poder estudar e estar mais familiarizado com as matérias. Agradeço toda a sua ajuda, se precisar de algo e estiver ao meu alcance, disponha. Mais uma ves obrigado. Fica aqui o meu mail. mnzimoes@yahoo.com

Cumprimentos

Miguel

Anónimo disse...

Se der para enviar também para mim agradecia...
ilidiojrs@netvisao.pt

Miguel disse...

Olá Raquel e restantes bloggers. Tal como muitas das pessoas acima, estou inscrito na 11.ª edição do CEAGP e com necessidade de exames dos anos anteriores para perceber efectivamente o nivel de exigência e tipo de perguntas do exame escrito. Será possivel enviares-me tb os exames de anos anteriores. o mail é:
mig.simoes81@gmail.com.
Muito obrigado, Miguel Simões

Anónimo disse...

Cara Raquel,

se não for muito incómodo também pedia o envio de exames anteriores do ceagp para o meu e-mail. Obrigado

leirianuno(at)yahoo.com (sem espaços)

Anónimo disse...

esqueci-me do .br... é leirianuno(at)yahoo.com.br :-)

Anónimo disse...

Agradeço também o envio dos exames do ceagp.
Não faço ideia de como sejam

Muito obrigado

o meu email elisiocar@gmail.com

Paulo disse...

No seguimento dos vários pedidos que os bloggers têm feito, também vinha propor, que me fosse facultado exames das outras edições, uma vez que me estou a propor à 11.ª edição do CEAGP. Penso que não poderemos deixar de premiar a "colega" Raquel, uma vez que, nos possibilita o acesso a mais um suporte de estudo. Se alguém poder aceder ao meu pedido agradeço … e até segunda para mais uma sessão de matéria
e-mail: paulocarita72@gmail.com
ou em alternativa...
paulocarita@netcabo.pt

Atentamente
Paulo Carita

Vasco disse...

Olá a todos,

tambem vou entrar nesta "lotaria". Desta forma solicitava a quem me podesse facultar os tais exames de edições anteriores.

Ficarei muito grato.

Se precisarem de alguma documentação disponham.

vasco_florencio@hotmail.com

M/C
Vasco

Roberto disse...

Boa tarde Raquel,

Estou no mesmo barco da maioria dos que aqui deixaram um comentário ao seu post. Assim, tal como eles, aproveito para lhe pedir encarecidamente que me envie exames de anos anteriores.

Na certeza de que a sua ajuda será uma mais valia, agradeço-lhe desde já a atenção.

Email: robertobrazao@sapo.pt

Cumprimentos
RB

Joana disse...

Olá,
Também vou tentar o exame!!! Tal como os comentários anteriores pedia para me enviares os exames anteriores... muito obrigada

Email: joana_henr@hotmail.com

JH

Joana disse...

Boa tarde,

Agradecia muito que alguém me enviasse os exames anteriores, para o endereço joanabarreto84@hotmail.com.

Juntos venceremos!
Saudações!

Anónimo disse...

Olá!!

Estava a pensar inscrever-me no próximo curso que irá abrir em 2011. Seria possível enviarem-me o vosso feedback e cópia de exames?

Muito obrigada
Inês Batista

inescfb@hotmail.com

Filipe disse...

Gostava que me enviassem exames de anos anteriores e gostava de saber se a entrevista é muito dificil. e quem já passou e fez o curso é muito complicado?
o meu mail é filipetavares31@gmail.com.
o meu obrigado

Rui Silva disse...

Boa tarde,

Preciso de fazer as provas de admissão e como os exames de edições anteriores são de extrema importância. Peço, por favor, a quem os possuir a amabilidade de os facultar enviando-os para rps134@gmail.com

Desde já agradeço a vossa disponibilidade.


Cumprimentos,

Rui Silva

Anónimo disse...

Olá, boa noite.
Estou a pensar inscrever-me no proximo ano. Gostava que me enviassem exames de anos anteriores e gostava de saber se a entrevista é muito dificil. e quem já passou e fez o curso é muito complicado?
o meu mail é elsasofiaferreira@hotmail.com.
agradecia imenso se me pudessem ajudar.

Anónimo disse...

Olá boa tarde.
Estou a pensar inscrever-me no proximo ano. Goatava que me enviassem exames dos anos anteriores e apontamentos se possivel.

Obrigada
daniela_bonzinho@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá Boa Noite,
Não quero ser repetitivo nem chato para consigo Dr.Raquel, mas acha que me poderia enviar exames de anos anteriores ? Qualquer ajuda seria bem vinda.....

Peço desculpa pelo incomodo.

Óscar

acreditarparamudar@gmail.com

Inês disse...

olá!
Poderias enviar-me, se tiveres, exames anteriores?
Agradeço a ajuda.

m.inesjustino@gmail.com

Anónimo disse...

Olá!!

Estava a pensar inscrever-me no próximo curso que irá abrir em 2011. Seria possível enviarem-me o vosso feedback e cópia de exames?

Muito obrigada
- Alexandra Rosa
alexandraprosa@hotmail.com

Célio disse...

Olá a todos
Caso seja possivel a algum de vós, também agradecia a quem envia-se alguns exames para o meu mail:
celioamd@hotmail.com
Queria tentar a minha sorte
Brigado pelos posts

Anónimo disse...

Olá a todos !!

Desde já agradeço a disponibilidade!

Podem enviar-me cópias dos exames dos anos anteriores para ascs_ferreira@yahoo.com.br

Obrigada e Boa sorte para todos

Anónimo disse...

Boa noite!

Sei que já passou algum tempo, mas, estou interessada em candidatar-me à 12ª edição do CEAGP, será que ainda é possível disponibilizar-me exames anteriores? O meu email é: andreiajesus@ua.pt

Desde já, muito obrigada pela atenção e disponibilidade.

Boa sorte!

Cumprimentos,
Andreia

Luis Reis disse...

Muito boa noite!
também me inscrevi na 12a edição do CAEGP e gostaria muito de ter os testes anteriores..
será que alguém tem a amabilidade de mos enviar?

O meu mail é
luis.afonso.reis@hotmail.com

Muito obrigado
Luís Reis

SLB disse...

Vou-me inscrever na edição deste ano. Será que alguem podia fazer o favor de me enviar os testes dos anos anteriores.

sharpus08@gmail.com

Obrigado.

Anónimo disse...

Eu sou mais uma que vai tentar a sorte na 12ª edição.
Agradeço qualquer ajuda que me possam dar, como o envio de exames anteriores ou qualquer outra dica.
Obrigada,
celiamsrocha@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá!!
Alguém sabe quanto se paga por inscrição no exame?

Vou inscrever-me no próximo curso que irá abrir em 2011. Seria possível enviarem-me a cópia dos exames, pf?


Muito obrigada,
mariaiiis@hotmail.com

Maria Pereira

ATSpl disse...

Olá,

Eu estou a pensar ir fazer o exame também. Alguem tem exames de anos anteriores que me possa enviar para poder estudar?
Agradecia mesmo essa ajuda.

se puderem enviem para:

Andre.leaok@gmail.com

Obgd

João Soares disse...

Olá!
Vou fazer o exame de 2011.
Alguém me pode enviar exames de anos anteriores?

Ficarei eternamente grato a quem os enviar para valentesoares@iol.pt ou valentesoares@sapo.pt

Beijinhos e abraços!

Anónimo disse...

svvsfvsfb

Anónimo disse...

Boa tarde a todos,

Seria possivel ajudarem-me e mandarem os exames que tenham disponíveis doa anos anteriores para o CEAGP?

fernandobarros75@gmail.com

Obrigado
Fernando

Pedro Oliveira disse...

Cumprimentos a todos.

Gostaria, se possível, que me disponibilizassem exames de edições anteriores do concurso de acesso ao ceagp. Podem enviá-los para o e-mail: pedromaia.oliveira@hotmail.com.

Muito obrigado!

Liliana disse...

Bom dia Raquel,

Ficava muito agradecida caso pudesse perder uns minutos a enviar-me os testes do CEAGP dos anos anteriores para o email liliana.s.tavares@gmail.com
Desde já obrigada!

Liliana

Cátia disse...

Olá Raquel, e a todos...
Seria possivel alguém me enviar para o meu e-mail (aytak@iol.pt)os testes anteriores do CEAGP.

Muito Obrigada pela vossa atenção.

Cátia

Ana disse...

Olá Boa tarde...também me vou candidatar ao exame do INA 2011...poderiam facultar-me os exames dos anos anteriores?
Sou a Ana Maria Moreira e o meu e-mail é
moreiratrue@gmail.com
Muito obrigada

Anónimo disse...

Olá

Tal como outros, tb candidatei-me ao CEAGP. Alguém pode´ra faculdar-me os exames anteriores? Obrigada
liane.santos@portugalmail.pt

Lígia Olo disse...

Podem por favor enviar-me exames de acesso ao ceagp de anos anteriores? Vou concorrer à 13.ª edição. Obrigada e boa sorte a todos.

ligia.olo@gmail.com

IrinaIna disse...

Olá!
Eu e uma colega vamos candidatar-nos a esta edição.
Será que nos pode enviar toda a info que tem sobre o assunto?

Muito obrigada!
irina.antunes@gmail.com

Anónimo disse...

Olá Boa Noite! Vou concorrer a 13ª edição do ceagp e tb gostaria de ver os exames de edições anteriores para ter uma pequena ideia do que será... se não fôr pedir mt... será que me pode enviar tb os exames para mim? já agora gostaria de saber qual a sua opinião sobre o curso, se voltou a concorrer, etc... obrigada :P o meu mail é : sandra_lagareiro@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá, como muitos dos "comentadores" aqui presentes também vou concorrer ao ceagp será que me podias enviar exames das edições anteriores.
Obrigado.
Meu mail: santosj241@gmail.com

Joana disse...

Olá Raquel e a todos:

O meu nome é Joana e também eu este ano vou concorrer à 13ª edição do ceagp.
Se fosse possível, gostaria que me facultassem via email, os exames das edições anteriores e outras informações úteis. Para quem já passou por esta experiencia, gostaria de saber o parecer relativamente à entrevista de selecção e ao curso em si.

O meu email é: jvalerio@netcabo.pt

Grata pela atenção e disponibilidade.

Joana disse...

Olá Raquel e a todos:

O meu nome é Joana e também eu este ano vou concorrer à 13ª edição do ceagp.
Se fosse possível, gostaria que me facultassem via email, os exames das edições anteriores e outras informações úteis. Para quem já passou por esta experiencia, gostaria de saber o parecer relativamente à entrevista de selecção e ao curso em si.

O meu email é: jvalerio@netcabo.pt

Grata pela atenção e disponibilidade.

Gabriela disse...

Olá a todos,
tal como vocês tanbém estou a pensar candidatar-me ao CEAGP.

Ficaria muito grata se me pudessem enviar exames de anos anteriores.

O meu mail é Gabjorsantos@gmail.com


Obrigado

Cumprimentos

Gabriela

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bom dia,

Já efetuei a minha inscrição na presente edição do CEAGP. Neste sentido, gostaria de solicitar os diapositivos da formação e documentação de anos edições anteriores.

Agradeço o envio para:samuel_gaspar_69@hotmail.com

Com os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Olá a todos,

tambem vou entrar nesta "lotaria". Desta forma solicitava a quem me podesse facultar exames de edições anteriores e diapositivos da formação de preparação para o exame.

Ficarei muito grato.

Se precisarem de alguma documentação disponham.

hlam.thor@gmail.com

Luis

Anónimo disse...

Olá colegas!!

Chamo-me Pedro e vou candidatar-me à 13ª edição do CEAGP... tenho para trocar por exames de outras edições, perguntas do tema União Europeia realizadas em outras edições de exame do CEAGP, nomeadamente de 2001 a 2007. Procuro exames de edições anteriores e slides de cursos de preparação. Estarei igualmente disponível para trocar ideias sobre as matérias propostas a exame.
O meu mail: pedromlmorgado@gmail.com

abraços e beijinhos

Anónimo disse...

Olá a todos!

Chamo-me Ricardo.
Achei este blogue muito interessante e tal como muitos dos que aqui deixaram comentários tambem estou a pensar em me candidatar.
faço minhas as palavras do Pedro "Procuro exames de edições anteriores e slides de cursos de preparação. Estarei igualmente disponível para trocar ideias sobre as matérias propostas a exame".
Se alguem me puder facultar este importante material de estudo agradeço bastante!
O meu endereço de e-mail é: ricardo.5940@gmail.com

Anónimo disse...

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém me poderia enviar exames de anos anteriores e/ou outro material que possa ser útil para estudar para a prova. Já procurei exames por toda a internet e não encontrei rigorosamente nada. Infelizmente não tenho nada que possa fornecer em troca, pois foi a primeira vez que me candidatei e só em Maio é que começarei a estudar para a prova.

Se alguém me puder arranjar alguma coisa agradecia.

O meu e-mail de contacto é

luisacanelas@sapo.pt

Com os melhores cumprimentos,

Luísa

Vasco Rocha disse...

olá a todos, principalmente a Raquel a proprietária do blog, desde já parabéns pelo mesmo que tem bastantes coisas interessantes de ler.

Venho por este meio pedir a quem tiver conteúdos e exemplos de exames para a prova de acesso ao CEAGP, pois vou fazer o mesmo nesta edição e estou um pouco perdido.

Tenho pena de não ter possibilidade de ter preparação para o mesmo no ina :(

Se alguém tiver disponibilidade para enviar-me algum exemplo de exame, desde já agradecia.

o meu e-mail: kool2you@gmail.com

obrigado,
Vasco

Andreia disse...

Olá Raquel e a Todos.

Será que alguém me pode facultar exames de anos anteriores do CEAGP para ter uma ideia de como são? Vou concorrer ao CEAGP. Desde já o meu muito obrigado e boa sorte para todos.

O meu e-mail: c.andreis@sapo.pt

Luis disse...

Olá a todos!

O meu nome é Luis e também resolvi inscrever-me na prova de acesso CEAGP. Gostaria de saber se alguém me podia enviar exames de anos anteriores e material do curso de preparação pois como é muita bibliografia tou um pouco desorientado.

Se alguém puder enviar agradeço.

O meu mail: luis.fonseca@portugalmail.pt

Obrigado e boa sorte a todos!

Anónimo disse...

Olá

O meu nome é Sylvie e também estou a pensar candidatar-me ao CEAGP, no entanto, não conheço ninguém que tenha participado no mesmo e não tenho nenhum material. Se alguém puder enviar agradeço.

O meu mail é: sylviess@sapo.pt

Obrigada e boa sorte!

Anónimo disse...

Olá!
Estou a pensar em fazer o exame de 2012.
Alguém me pode enviar exames de anos anteriores? Seriam uma grande ajuda para saber o que esperar!

Desde já, o meu muito obrigado.

Endereço e-mail: jppferreira@hotmail.com.

Abraços e beijos,

João Pedro

Sérgio disse...

Boas, também gostava de obter os exames. Vou concorrer este ano...

Se alguma alma caridosa puder enviar para o meu mail (seven_fil@hotmail.com)...

Anónimo disse...

Em função da situação lamentável na qual a juventude se encontra, tb irei concorrer para a edição de 2012, como alias tento concorrer para tudo o que aparece, e continuo na mesma...enfim... Agradecia a uma alma benovelente e caridosa o envio dos exames das edições anteriores, para pelo menos ter a noção do tipo de perguntas que me esperam, uma vez que pelo valor do curso, a sua frequência me é infelizmente interdita!

Beijinhos e Boa Sorte a todos.

mar.sonia13@gmail.com

Cláudia disse...

Já agora se alguém puder disponibilizar os exames anteriores ou material de suporte fico eternamente grata. Principalmente na área de contabilidade pública.
civcampos@gmail.com

Filipe disse...

Olá a todos;

Tal como alguns dos participantes deste post, tb eu vou tentar a minha sorte na 13.ª edição CEAGP.

Agradecia, caso seja possível, que me enviassem os exames de edições anteriores ou slides de cursos de preparação.
Alguém me sabe dar um feedback dos cursos de preparação, estou a pensar inscrever-me no módulo “Contabilidade Publica” e gostaria de saber se valeria a pena inscrever-me em mais algum, porque não são propriamente baratos…..

Deixo aqui o endereço de e-mail para onde poderão enviar o material :)
lfcv80@gmail.com

Obrigado e boa sorte para todos
Filipe

Anónimo disse...

Olá a tod@s,

Estou a pensar candidatar-me à 13.ª edição do CEAGP. Descobri este blogue hoje. Agradeço a quem me puder enviar os exames dos anos anteriores.

O meu mail: msabatista@gmail.com

Boa sorte para tod@s
Cumprimentos
Mónica

Dora disse...

Olá a todos,
tal como vocês tanbém me candidatei à 13.ª edição do CEAGP.

Ficaria muito grata se me pudessem enviar exames de anos anteriores e algum material de estudo que tiverem.
o meu email é: doramatiasdinis@gmail.com

muito obrigado

Anónimo disse...

Olá

Também estou no mesmo barco! Agradeço também o envio dos testes e outras informações úteis.
email:mariavitor@portugalmail.pt

Obrigada

Isabel disse...

Olá!!
Como os restantes colegas eu também vou tentar a minha sorte na 13ª edição do ceagp.
Será que alguém tem a amabilidade de me mandar exames dos anos anteriores? O meu mail é: isabel.az.ferreira@gmail.com
Beijo*

Sandra disse...

Olá Boa tarde...também me vou candidatar ao exame do INA 2012...poderiam facultar-me os exames dos anos anteriores?
Sou a Sandra e o meu e-mail é
shandrav@gmail.com
Muito obrigada

Ana Soares disse...

Também eu irei concorrer... Se alguém me puder enviar algum exame de anteriores edições do CEAGP ficava muito grata...

Obrigada!

anamfmsoares@gmail.com

Anónimo disse...

oi tou inscrito agora para exame de junho mas ainda não estudei nada, tenho tido um trabalhito que me ocupa muito....
Agradecia muito quem tiver digitalizado os exames anteriores ou apontamentos.

Contacto: pipa.claro@gmail.com

[Just_Me] disse...

Olá,
alguém me pode enviar a documentação de apoio e os exames dos anos anteriores?

O meu email é: pesta_girl@hotmail.com

Muito obrigada!

Ratón disse...

Conseguem mesmo enviar exames de outros anos?! Isso seria genial! Vou concorrer já na sexta.

O meu mail é: pmmg1981@gmail.com.

Agradecia imenso!

Obrigado

Catarina disse...

Olá Bom dia
Estava aqui na internet à procura de exames quando vejo o teu blog...e nele mencionas que tens exames dos anos anteriores.
Candidatei-me ao CEAJP este ano, mas assim como tu tenho trabalhado que nem uma escrava e so vou ter estes dias para estudar a sério....
Será que me pode disponibilizar os exames?

O meu e-mail é: cat.nvs@gmail.com
Obrigado

Anónimo disse...

Boa tarde,
candidatei-me pela primeira vez e gostava de ter uma ideia da prova, será possível enviarem-me algumasthe de anos anteriores.
Obrigada.
Isabel
mariaisateles@gmail.com

Unknown disse...

Olá Raquel...e a todas as pessoas que lerem este comentário.

Para variar foi o CEAGP o responsável da minha visita a esta página.
Se entretanto as regras não alterarem, vou candidatar-me ao próximo CEAGP.

Gostaria que alguém me facultasse a prova de conhecimentos da próxima edição :)...se não for possível, as provas das edições anteriores já dá uma grande ajuda.
O objectivo é ver o tipo de estrutura e os temas abordados na prova.

Muito obrigado.
Cumprimentos,
Pedro Alexandre

E-mail: pmalexandre@gmail.com

Isabel disse...

Olá Raquel
Pretendo concorrer à próxima edição do curso do CEAGP. Não faço a mínima ideia do tipo de exame que terei de realizar, por isso seria uma grande ajuda que me pudesse facultar os exames das edições anteriores.
O meu email é: isabel.vazz@gmail.com
Obrigada
Isabel

Anónimo disse...

Bom Dia, chamo-me Nuno e também irei concorrer ao concurso. Se alguém me puder enviar algum exame de anteriores edições do CEAGP ficava muito grato. PLEASE...

Muito obrigado!

favaiosboy@hotmail.com

Margarida Fernandes disse...

Olá Raquel,
Descobri ontem o teu Blog.
Fiquei sensibilizada com a tua disponibilidade para ajudar. Parabéns.
Vou tentar concorrer à próxima edição do curso do CEAGP, porque estou desempregada, há 2 anos e tenho uma filha com 6 anos. Está difícil ou mesmo quase impossível, passar à frente da crise. Como não faço a mínima ideia do tipo de exame que terei de realizar, seria uma grande ajuda se me pudesses facultar os exames dos cursos que tiveres.
O meu email é: margarida.f.80@outlook.com
Muito Obrigada
Margarida Fernandes

joão alberto sousa disse...

Bom dia.
Se houvesse a possibilidade de me enviarem os exames anteriores para acesso ao ceagp agradecia do fundo do coração. Salvar-me-ia a vida.

joaoalbertosousa82@gmail.com

Muito obrigado

João Sousa

AS disse...

Olá! Gostava que em enviassem exames anteriores para ter ideia do que se espera. O meu e-mail é xana.soares@gmail.com. Obrigada

AS disse...

Olá! Estou no mesmo barco e gostava de ter acesso a exames anteriores. O meu e-mail é xana.soares@gmail.com. Obrigada

Anónimo disse...

Bom Dia,

Excelente iniciativa! Raquel, felicito-a por ter esta disponibilidade, nem todas as pessoas teriam essa amabilidade. Se me puder facultar os exames ficaria-lhe muito grata.

luquinhasmaria@sapo.pt

Obrigada.

Maria Lucas

Anónimo disse...

Podem por favor enviar-me exames de acesso ao ceagp de anos anteriores e matéria? Vou concorrer à 14.ª edição. Obrigada e boa sorte a todos.
O meu email é cordeiro.arr@hotmail.com

Ricardo Abreu disse...

Olá! também estou a pensar candidatar-me À 14ªedição.

Se te for possivel enviar exames anteriores envia-me se faz favor, para :

ricardo.mookiejam@gmail.com

Anónimo disse...

Boa tarde a tds.
Tal como os restantes colegas, estou a pensar candidatar-me à 14ª edição do CEAGP.
Gostaria, se for possível, de solicitar, a quem tiver em seu poder exames de outras edições, o envio dos mesmo para ter uma noção da estrutura.
O meu mail é eli_pip@hotmail.com.
Ficaria muito grata a quem o puder fazer.
Eliana Cardoso

Anónimo disse...

Boa noite a todos!
Também vou concorrer ao concurso, agradecia se alguém pudesse disponibilizar os exames.
arturdias79@hotmail.com
Obrigado a todos

Filomena Figueiredo disse...

Olá, também estou a concorrer ao 14CEAGP. Ficaria grata se pudessem partilhar exames de anos anteriores. Obrigada!
Filomena Figueiredo
filomenafcarreira@hotmail.com

Rodrigo Miranda disse...

Bom dia,

o meu nome é Rodrigo Miranda e também estou interessado em realizar o CEAGP.

Para tal é necessário realizar a prova de conhecimentos, e gostaria de saber se alguns dos participantes neste blog, tem a disponibilidade de me enviar exames de edições anteriores.

Sinceros cumprimentos, e boa sorte a todos.

rodrigonascimento@sapo.pt

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Também me candidatei à 14.ª edição do GEAGP. Ficaria muito grato se pudessem enviar os exames das edições anteriores

Obrigado e boa sorte a todos

j.m.simoes@sapo.pt

Ana Anacleto disse...

Boa tarde a todos,

Tal como os participantes anteriores também este ano vou ser uma das candidatas à frequência da 14ª edição do CEAGP e gostaria de receber exames e toda a informação/documentação possível de anos anteriores. Para quem puder ajudar-me o meu e-mail é anacletoana@hotmail.com.

Muito obrigada desde já!

Cumpts,

Ana Anacleto

Anónimo disse...

Boa tarde,
Pode enviar tb para mim exames de anos anteriores?
email: inessantoscarvalho@gmail.com

Alexandra Vasconcelos disse...

Olá!
Obg pela criação deste blog.
Estou a pensar candidatar-me à 14ª edição do CEAGP no INA.
Poderia pf enviar-me exames anteriores da prova escrita de admissão?
grata pela atenção
melhores cumprimentos

alexandravasconcelos01@gmail.com

Tania disse...

Boa noite

Bela ideia criar este blog!
À semelhança de outras pessoas vou concorrer à 14.ª edição. Ter uma ideia geral das provas seria muito útil.
Agradeço que possam enviar qualquer prova, de qualquer ano.
Obrigada.
e-mail: taniambcf@hotmail.com

Elsa disse...

Bom dia,

Tal como nos comentários anteriores sou mais uma pessoa a concorrer à 14ª edição.
Se for possível agradecia o envio de provas de anos anteriores, para ter uma ideia daquilo que me espera!!!
Obrigada pela atenção dispensada.
e-mail: elsaalexandre@iol.pt

Isabel disse...

Boa tarde

Vou concorrer à 14ª edição do ceagp. Alguém poderia pf enviar-me exames anteriores da prova escrita de admissão?Para quem puder ajudar-me o meu e-mail é: isabel.vazz@gmail.com
Obrigada

Anónimo disse...

Olá podem enviar-me por favor os exames de anos anteriores.

obrigada

Brasys disse...

Bom dia

Vou concorrer à 14ª edição do ceagp. Alguém poderia por especial favor enviar-me exames anteriores da prova escrita de admissão? É que nem tenho noção do tipo de preguntas que pode sair..
Para quem puder ajudar-me o meu e-mail é:
brasys@sapo.pt

Muito obrigado

Simone disse...

Olá!
Também me inscrevi na 14º Edição do Concurso para o CEAGP. Alguém poderia enviar os exames anteriores? E-mail: simone.arquitetura@gmail.com
Muito obrigada!
Simone.

Anónimo disse...

Boa noite a todos,
também eu me candidatei à 14ª edição do CEAGP, pedia-lhes por favor a quem tiver testes de anos anteriores que me enviem. Deixo o meu e-mail: claramachado@portugalmail.pt

Obrigado a todos!

Marta disse...

Olá a todos!
Também me inscrevi na 14º Edição do Concurso para o CEAGP. Alguém me poderia enviar os exames anteriores sff? se receber eu mando a quem precisar! obrigada
E-mail: martaexplica@gmail.com

Marta

Adelina disse...

olá a todos. Pelos vistos andamos todos ao mesmo! Também me inscrevi à 14ª edição do CEAP e gostaria de ter exames anteriores. Alguem me envia para dinah2006@gmail.com ?. Obrigado

Anónimo disse...

olá a todos!
Será que me podiam enviar os exames dos anos anteriores?
valentinajolie99@gmail.com
Muito obrigado

Ana Rita Moura disse...

Seria possível enviarem também para mim testes ou outros elementos relativos ao CEAGP?
ritinhafernandes@gmail.com


obrigada

Anónimo disse...

Olá a todos,

pelo vistos anda tudo no mesmo barco.

Nao querendo ser repetitiva, mas desde já apelo à vossa ajuda, quem me puder facultar os exames das anteriores edições do CEAGP muito agradecia.

O meu bem haja e muito obrigada a todos

liliferreira23@gmail.com

manuela mateus disse...

Olá Bom dia
Estava aqui na internet à procura de exames quando vejo o teu blog...e nele mencionas que tens exames dos anos anteriores.

Será que me pode disponibilizar os exames?muito obrigada
o meu e-mailé:
manuela.mateus@portugalmail.pt

Anónimo disse...

Olá a todos,
Caso alguém tenha exames do CEAGP, apontamentos, poderia enviar-me também?
Paula.cf6@gmail.com
Muito obrigada

Shushan disse...

Boa Noite a todos,

Vou concorrer à 14ª edição do ceagp. Será que,alguém poderia por favor enviar-me exames de anos anteriores da prova escrita de admissão?Para quem puder ajudar-me o meu e-mail é:
shushan.19@gmail.com
Desde já o meu sincero obrigada

Anónimo disse...

Olá a todos,

Também eu estou a estudar para a 14ª edição do CEAGP. Estava à procura de testes e encontrei este Blog. Será possível enviarem-me testes de anos anteriores? E alguém tem o material usado no curso de preparação? E apontamentos?
Meu e-mail é: mourato.rui@gmail.com

Muito obrigado.

Anónimo disse...

Boa noite.
Estou em fase de preparação/mentalização/adaptação para o exame da 14ª edição do CEAGP.
Já percorri algumas bibliotecas mas está difícil de encontrar/conseguir os livros recomendados na bibliografia.
Agradeço a quem me possa enviar alguma documentação digitalizada para rmuras@gmail.com

Cumprimentos,
Rui.

Anónimo disse...

Boa tarde

Vou concorrer à 14ª edição do ceagp.

1- Alguém poderia por especial favor enviar-me exames anteriores da prova escrita de admissão?

2- Como estao a fazer relativamente a legislaçao? conseguiram encontrar devidamente actualizada? se sim peço que ma enviem por favor.

Para quem puder ajudar-me o meu e-mail é:
helderrebolo@hotmail.com

Muito obrigado pela atençao.

alunoceagp disse...

Olá,

Também vou concorrer ao ceagp 2013. Alguém me pode enviar os testes e informação digitalizada (power points etc).
Obrigado.Filipe Pinto
pinto2001@sapo.pt

Fernanda disse...

Olá a todos,

Também eu estou a estudar para a 14ª edição do CEAGP. Estava à procura de testes e encontrei este Blog. Será possível enviarem-me testes de anos anteriores? Meu e-mail é: fernanda-viegas@hotmail.com
Obrigado,

Sandra Matos disse...

Boa tarde a todos,

chamo-me Sandra Matos e também eu me vou candidatar à 14.ª edição do CEAGP. Gostaria, por isso, de saber se algum de vós, caros amigos, me poderá enviar um ou outro teste que tenha em seu poder? Neste momento não tenho um único exemplo pelo qual me possa guiar, o que torna tudo mais difícil. O meu mail é: sandramatos.arq@gmail.com. Atenciosamente me despeço, Sandra Matos.

Célia Gonçalves disse...

Boa tarde.
Encontro-me também a percorrer este caminho: candidatura à 14ª edição do CEAGP, em busca de um emprego.
Gostaria de saber se alguém me poderia disponibilizar exames/apontamentos.
O meu e-mail é celia.c.goncalves@gmail.com.
O meu sincero obrigada.

Célia Gonçalves

Unknown disse...

Boa noite, também estou a concorrer à 14ª edição do CEAGP e pretendia ajuda de alguma alma caridosa com exames anteriores, fotocópias dos livros presentes na bibliografia, documentação dos cursos de preparação,..., no que puder ajudar também me mostro disponível, seria bom arranjar um grupo em que nos ajudássemos mutuamente. taveio@hotmail.com

Anónimo disse...

Existe este grupo onde partilham material

https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/CEAGP2013

Raquel disse...

Olá a todos! Pois que sou mais uma que chega a este blogue em busca de ajuda para o CEAGP. Vou concorrer este ano à 15ª edição.
Alguém me pode disponibilizar apontamentos, testes, etc? Também tenho material de praticamente todos os temas. Podemos falar por email: raqueljacob.co@gmail.com

Anónimo disse...

m, poupanças....

correia_sa disse...

Bom dia,

Souve que vai abrir concurso e tenho estado a procurar na net mas não vejo exames.
Será que me podia enviar.

o meu email é correia_sa@hotmail.com

Muitos obrigada

Patricia Barros disse...

Boa noite,

Também estou a pensar em candidatar-me e, como tal, agradecia se me pudessem enviar a documentação de apoio ao estudo, exames anteriores e toda a documentação que me possa ajudar.
O meu e-mail é: pati_titag@hotmail.com
Obrigada
Patricia Barros

Luís disse...

Boa noite,
Estou interessado em me candidatar à 15ª edição do CEAGP, mas estou com o mesmo problema de outros colegas deste blog.
Procuro alguém que me possa ajudar com documentação, exames anteriores, apontamentos...
O meu e-mail é luispedrito@gmail.com

Obrigado pela compreensão
Luís

Carlos Condez disse...

Boa Noite Caríssimos,

Para não fugir muito, também procuro exames/apontamentos ou todos os elementos que possam ajudar para a preparação do exame.

Se alguém tiver a possibilidade de facultar, agradecia muito.

c.romao11@hotmail.com

Cumps
Carlos Romão

Hugo Martins disse...

Bom dia,

Precisava muito da vossa ajuda. Alguém me pode facultar os exames anteriores do curso do CEAGP?

O meu e-mail é: hugoafmartins@hotmail.com

Muito obrigado pela vossa ajuda
HM

Andreia Novais disse...

Boa tarde,

Parece que o barco vai cheio :), será que há mais um lugar (para enviarem a mais uma candidata exames de anos anterior do curso CEAGP)?

O meu email é novais.marina@gmail.com

Muito obrigada.

AMN

Luisa disse...

Boa tarde!
Alguém que possa facultar também a mim os exames e/ou apontamentos das edições anteriores CEAGP??

Ficava bastante agradecida pela ajuda!!

meu email: carvalhohluisa@sapo.pt


Obrigada!!

Luisa

Renato Lopes disse...

Boa tarde,

Também me inscrevi na 15.º edição e gostaria, se possível, que me fossem enviados os exames das fases anteriores.

o meu email: rgameiro.1987@gmail.com

Obrigado!!!
Renato

Geoglobal disse...

Boa tarde,
Também estou a pensar inscrever-me será que alguém me pode enviar exames anteriores e/ou documentação.

Há já agora alguém fez o curso prévio? Qual o preço??
Muito Obrigada

margaridatdias@gmail.com

Bruno Miguel Gonçalves Magalhães disse...

Boa Noite caríssimos,

Estou inscrito na 15a edição do CEAGP (2014/2015).

Será que alguém me poderia facultar as provas de edições anteriores para ter uma ideia da estrutura do exame ?

Seria um excelente treino de preparação para a prova de conhecimentos e, que espero vos tenha sido útil. Temos de ser uns para os outros nesta vida, e a Raquel ao criar este blog é prova disso, um bom exemplo.

Por último, o que acharam do grau de dificuldade da PC e da EPS ?

Só de ver a bibliografia recomendada assusta um pouco. Em relação à entrevista massacram muito ?

Ficaria muito grato pela vossa amabilidade.

Deixo aqui o meu email: brunogoncalvesmagalhaes@gmail.com

Cumprimentos,
Bruno Magalhães

Joana Ferreira disse...

Boa tarde,

também estava a pensar me candidatar à 15ª edição do CEAGP.
Já tenho alguma da bibliografia proposta, mas não tenho nenhuma prova de conhecimentos e gostaria de pedir se alguém tivesse a compilação dos exames anteriores se me pudesse enviar para pelo menos ter noção da estrutura da prova e o tipo de questões que são colocadas.

O meu email é jpcf.14@gmail.com

Agradeço desde já a disponibilidade.

Cumprimentos,

Joana Ferreira

Alina disse...

Já agora.... se alguem tiver exames dos anos anteriores e quiser fazer uma boa ação do dia... Por favor enviem me :)

alina.fedelesh@gmail.com

Tiago Matos disse...

Olá a todos,

esta alminha também é candidato a esta edição do CEAGP 2014/2015.

o acesso a provas anteriores era uma grande ajuda.

se houver alguém com a possibilidade de partilhar provas anteriores, agradecia imenso.

cumprimentos a todos,
Tiago

Sandra Fernandes disse...

Muito boa noite.

Para não fugir muito aos comentários anteriores, eu também conto em realizar o exame de acesso à 15ª Edição do CEAGP. Para tal, e como parece impossível encontrá-los na imensidão que é a internet, vinha por este meio pedir se alguém me podia facultar provas anteriores e apontamentos.

E-mail: sandy.fis@hotmail.com

Agradeço desde já todos vós.

Cumprimentos,
Sandra Fernandes

Dora disse...

Boa tarde a todos

Gostava também de receber provas de anos anteriores e apontamentos, inscrevi-me na 15ª Edição do CEAGP. Agradeço desde já a vossa atenção
email: dguilhas@hotmail.com

Cumprimentos;

Dora Guilherme

Diana Veiga disse...

Boa a noite a Todos,

Como também eu estou inscrita na prova concursal deste ano, venho por este meio solicitar-vos, se possível, os exames dos concursos anteriores.

O meu mail e dveiga38@gmail.com

Muito obrigada pela vossa ajuda.

Cumprimentos,
Diana Veiga

Dina Taborda disse...

Boa noite

Acabo de envia a minha candidatura para a 15ª edição do CEAGP e tal como todos vós também eu necessito de ajuda :)

O meu email é dinatab@sapo.pt

Obrigada a todos!

Anónimo disse...

Boa tarde,

Gostaria de saber se era possível enviarem os testes dos anos anteriores para: vls.car@hotmail.com

Ficaria muito grata.
Obrigado.

Rita Santos disse...

Boa tarde,

Estou inscrita na prova deste ano e gostaria de saber se alguém tem os exames dos concursos anteriores que me pudesse facultar.

O meu e-mail: ritasimoes20@hotmail.com ou nuno2801@gmail.com

Muito Obrigada a todos.

Cumprimentos

Maria José Gomes disse...

Boa Tarde,

Também concorri à 15ª Edição do CEAGP.
Se alguém me puder enviar exames anteriores e alguns apontamentos que tenham, agradeço muito. Pelo menos um exame para ter uma ideia de como é.

O meu email é: zekka64@gmail.com

Muito obrigada.

Filipa Domingos disse...

Boa Tarde

Eu também concorri para a 15.ª Edição do CEAGP.
Caso pudessem também enviar
para o meu e-mail provas das edições anteriores
e/ou apontamentos para o meu e-mail agradeço.

Filipa.d.s.77@gmail.com

Muito Obrigada

Ana Diniz disse...

Boa tarde, como tantos outros tb estou inscrita na 15.ª Edição do CEAGP, se alguém puder facultar algum material, agradecia.

anarcdiniz@gmail.com

Obrigada